VELHO CHICO...


GRANDE RIO SÃO FRANCISCO,
VELHO CHICO, COMPANHEIRO;
OBRA INCRÍVEL DO CRIADOR,
ORGULHO DO POVO BRASILEIRO!

PELOS ÍNDIOS, CHAMADO “OPARÁ”,
VAI, DO CERRADO AO SERTÃO,
REGANDO, ATRAVESSA SETE UNIDADES
DO BRASIL, NOSSA AMADA NAÇÃO.

NASCE PEQUENINO E CRESCE;
LEVA VIDA A VÁRIOS ESTADOS;
É FORTE, BONITO E PODEROSO,
MAS PRECISA DE AMOR E CUIDADOS!
 
QUEREM MUTILAR VOCÊ, VELHO,
CORTAR, SEM PENSAR, SEUS BRAÇOS,
DEUS TRAÇOU O SEU ROTEIRO;
MEXER  CAUSARÁ FRACASSOS!
 
TRANSPORTA, IRRIGA, ALIMENTA,
COM SEUS PEIXES, O BOM PESCADOR;
MAS, ESTÁ SENDO AMEAÇADO
POR PROJETOS VAZIOS DE AMOR.

HÁ LAMA NAS ÁGUAS DA PÁTRIA,
NO SÃO FRANCISCO E OUTROS RIOS;
MAS A ORAÇÃO, COM PAZ E AÇÃO,
LIMPARÁ TUDO! EIS OS DESAFIOS!

VOCÊ MERECE DAR NOME À NOVELA.
MAS A IMPORTÂNCIA É REALIDADE;
QUE O SENHOR, QUE CRIOU VOCÊ,
ILUMINE O BRASIL COM A VERDADE!

UVAS ESPETACULARES!


U MA VEZ MAIS, COM SABEDORIA,
V EMOS QUE O DEUS-PAI, CRIADOR,
A TRAVÉS DAS UVAS, MOSTROU AMOR!

​​UM PROGRAMÃO PRA LÁ DE ESPECIAL EM SÃO GONÇALO

“OPARÁ”  SIGNIFICA:  RIO-MAR

ANIVERSÁRIO DO VELHO CHICO:

DIA 04 DE OUTUBRO.


PARABÉNS, AMIGO  VELHO!

Para vê-los, basta clicar na foto abaixo:

SUPER CACHORRÕES "FOFINHOS"

Para saber mais sobre a Natureza, visite o nosso BLOG:


http://www.naturezacriacaoetc.com.br/

 

1 João 4:6-12

Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro.
Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.
Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.
Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.
Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros.
Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor.

Atos 16:31,32

E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.
E lhe pregavam a palavra do Senhor, e a todos os que estavam em sua casa.

1 Timóteo 2:5 

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.

Efésios 2:8-10 

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.

João 14:6 

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

João 3:16

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Sobre o "CRIADOR DO RELÓGIO" e o seu Amor por nós:

Para acessar os assuntos abaixo, basta clicar sobre eles. 

Alguns Exemplos de Predadores e Destruidores da Natureza:

                                                                                                    O MARAVILHOSO RELÓGIO DE DEUS!




 
* “Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom.” (Gênesis 1:31.).
 * “Tomou, pois, o Senhor Deus ao homem e o colocou no Jardim do Éden para o cultivar e o guardar.” (Gênesis 2:15).
 * “Porque sabemos que toda a criação a um só tempo geme e suporta angústias até agora.” (Romanos 8:22).         

    No primeiro texto e examinando outros, sobre a Criação, vemos que foi metódica, organizada, planejada e perfeita, por ter sido criada por um ser Perfeito: Eterno, Imortal, Onisciente, Onipresente e Onipotente. Que mais poderíamos querer? Nem a morte física nos atingiria!

    No segundo texto, aprendemos que, como Pai, entregou essa maravilhosa herança aos homens, os animais “racionais”, com amor criados, para zelar por ela.

    No terceiro texto, há 2.000 anos, São Paulo, em sua Carta ao povo de Roma, já falava das consequências nefastas geradas pela desobediência a uma determinação Sua, quando ainda no Jardim. Todos nós, por herança adâmica, “herdamos” a morte física, o afastamento do Jardim, as doenças e todos os males gerados por essa irracionalidade. Deus não nos criou como marionetes e nos deu livre arbítrio. O homem escolheu mal e paga por isso, como é justo. Como acontece até hoje, a maioria das escolhas da humanidade são erradas e daí, o que vemos no Planeta Terra? As guerras, a fome, a violência, a descrença e muito mais. O Pai criou o Universo para funcionar como um RELÓGIO perfeito, onde tudo tem o seu tempo e lugar certos para acontecer. Estabeleceu, inclusive, 10 regras fundamentais de comportamento: OS DEZ MANDAMENTOS e muitas outras, estabelecidas para o nosso próprio bem. Tudo que parece restrição, no Cristianismo, é para a nossa proteção e preservação da vida, saúde e bens.  Se analisarmos o “Sim” e o “Não”, na Palavra de Deus, concluiremos que tudo que é justo, bom e saudável é permitido. O que é proibido só nos faz infelizes! A Agenda de Deus não tem erros!

    Lamentavelmente e abusivamente, como grandes trapalhões, VIVEMOS MEXENDO NOS PONTEIROS, com a intenção pretensiosa de “melhorar” ou de destruir mesmo! Como? Estragando o próprio corpo, com drogas, guerras e outros comportamentos errados; poluindo, desmatando, gerando deslizamentos de terras fazendo queimadas, desviando     cursos de rios, criando barragens, removendo montanhas, mudando a localização de animais, de vegetais, etc. . O Criador colocou cada coisa no lugar certo, de acordo com o clima e outras condições ambientais. Mexeu: Estragou! Quebrou os ponteiros!

    O fruto disso: doenças causadas pela poluição, desperdício, fome, enchentes, secas, extinção de algumas espécies de animais, falta de água, degradação de mananciais, efeito estufa, desequilíbrio ecológico causado pela introdução de espécies (vegetais e animais) invasoras, perda       de biodiversidade, aumento da caça e pesca predatórias, etc.. Atualmente, cerca de doze milhões de nordestinos sertanejos padecem com a falta de água, estimulando-os a ir para as cidades, onde, por certo, ficarão deslocados e improdutivos.  

    A História do Brasil deixa claro que muitos minerais foram levados daqui. A útil e exuberante mata atlântica existia em toda a costa brasileira. Sendo o nordeste mais próximo da Europa, o desmatamento começou por lá e a madeira era levada, pelo mar, para a construção de castelos e tudo o mais. Tendo em vista que as raízes das árvores armazenam a água, para irrigação natural do solo no momento certo, o desmatamento que começou há quinhentos anos - e continua onde ainda existe a mata atlântica, ao longo da costa - teve como consequência a seca, com morte de vegetais, animais e... pessoas! Agora, feito o estrago de centenas de anos, apela-se para outro erro, lamentavelmente “necessário”, que é a transposição do Rio São Francisco, para irrigar as regiões áridas. O projeto arrasta-se e custa uma fortuna, paga por todos nós. Qual será a consequência disso?  Por que não se investe mais nas cisternas e pesquisas dos lençóis freáticos? A nossa esperança maior é a misericórdia divina! Só Deus, por amor, pode restaurar esse enorme ponteiro quebrado, usando, inclusive, governantes escolhidos por nós, sob a direção dEle.

    O RELÓGIO ainda não parou porque DEUS É AMOR, É PAI, É PACIENTE, REINA SOBRE TUDO e ainda preserva o essencial para vivermos neste lindo Planeta Azul, que Ele escolheu para nós. A prova de que esse relógio existe é A FORÇA DA GRAVIDADE e a perfeição na distribuição dos espaços e movimentos entre todos os Planetas e Galáxias, ainda sendo, ultimamente, descobertos. Os homens não conseguiram interferir nisso, embora vivam tentando. O lixo espacial, porém, já circula sobre nossas cabeças! A ciência, com lucidez, é uma bênção, mas quando parte para a fantasia, é um desastre. Bilhões, que ajudariam tantos analfabetos, pobres e doentes, são gastos para a produção de armas, terrorismo e destruição. Há pesquisas e projetos caríssimos e ridículos, como ir morar em Marte, sem volta, que mais parecem roteiros de filmes de ficção científica, com pequeninos marcianos verdes. Enquanto o isso, o VERDE das árvores está sendo esquecido e destruído! Será que a bandeira vai perder o verde?

    É claro que pesquisar, evoluir e tentar melhorar o que existe, para corrigir erros já cometidos é correto e deve ser feito, mas, com respeito aos limites, sem colocar a ambição e a vaidade em primeiro lugar!  Deus nos deu o maior exemplo de humildade, ao destinar Seu Filho a nascer em lugar sujo, pobre e sem recursos: uma estrebaria! Jesus trabalhou e viveu honrada e pobremente, mesmo sendo o dono de todos as riquezas. Deixou-nos uma grande lição, fazendo o bem e chegando a lavar os pés sujos dos discípulos. Ele que é Filho e é Deus e Senhor de tudo! Três pessoas em uma: A Trindade Santa! A riqueza não é pecado e pode ser desfrutada, em proveito próprio e de outras pessoas, mas com honestidade, e por ser fruto de herança ou trabalho. Os ricos devem governá-la e não serem governados por ela! Esse é o segredo para desfrutar, dignamente, da bênção da riqueza. É o que Deus faz, repartindo conosco o grande tesouro: O Planeta Terra!

    Por amor, para recuperarmos o bem maior: A VIDA ETERNA, com Ele, Deus, tomando forma de homem, através de JESUS CRISTO NOS DÁ UMA NOVA CHANCE: CRER NELE, como Salvador da Morte Eterna e nada mais, pois obras humanas agradam a Deus, mas não salvam ninguém e estariam desmerecendo o sacrifício de Jesus por nós. É um presente de Deus e não uma troca. Somos salvos pelos méritos dEle e não pelos nossos. Gosto da expressão: “Salvos para servir.” Não servimos para sermos salvos! Servimos porque somos salvos! Como filhos obedientes e gratos, amamos a Deus e ao próximo! Ele nos ensina: ”Amai-vos uns aos outros assim como eu vos amei.” Por amor, Deus nos oferece essa oportunidade de restaurarmos a aliança inicial do Jardim do Éden, para termos o perdão, a ressureição do corpo e a vida eterna, etc. Existe uma outra vida eterna, mas de condenação irremediável, chamada de “morte eterna”, para aqueles que preferem confiar em outras opções, esquecidos de que Jesus afirma: “EU SOU O CAMINHO...” Não é UM caminho, uma opção! Só Ele ressuscitou e tem poder para dar vida eterna e feliz! Só morremos uma vez. A chance é única. Quem não crê nisso, responderá por sua escolha. Deus não força decisões, mas de braços abertos, quer receber os que O amam e obedecem. Nós, cristãos, insistimos na pregação porque é ordem divina, porque amamos o próximo e porque sabemos que a vida é breve, os bens humanos nada valem, no céu, e porque sabemos que somente desse modo o RELÓGIO DE DEUS funcionará perfeita e eternamente, para os seus filhos! Sem Ele somos, apenas, criaturas, que Ele criou e ama, mas não força a decisão dos que não querem aceitar o preço que pagou na cruz, para resgatar-nos da condenação por nossos erros, que continuamos cometendo. Somente a condenação de um inocente, perfeito e poderosos, em nosso lugar, por amor, pagaria o preço dos nossos erros, mas... é preciso arrepender-se, entregar-se a Ele crer nessas verdades, sem complicações e teorias, que parecem lógicas, humanamente, mas não levam a nada! Simples, assim, sem complicações! É graça, é presente, é amor de Pai.  É só deixar reinar em nossas vidas, sem medo de sermos felizes! É como um doce. Para saber o gosto, tem que experimentar! Leia a Bíblia, fale com Ele e uma janela luminosa abrir-se-á diante de você, querido leitor. É muito bom! É alegria, Paz, Segurança e Esperança! Já pensou? Que maravilha é ter um Pai que nos ama e é Todo Poderoso e Senhor da Vida e da Morte?  Ele é o nosso Super-Herói de Verdade!

    Assim, vamos deixar que Ele conserte os relógios dos nossos corações e nos ensine a orar pelos nossos governantes, votar com lucidez, para a preservação do meio ambiente e a NÃO MEXERMOS NOS PONTEIROS QUE REGULAM O LINDO PLANETA AZUL QUE ELE CRIOU PARA VIVERMOS, ATÉ PARTIRMOS PARA AS MANSÕES CELESTIAIS QUE HERDAREMOS, COMO FILHOS!


                                         Amém e Amém!



REINO MINERAL

REINO VEGETAL

REINO ANIMAL: BICHOS E GENTE.

                         AMOR À NATUREZA

(Acróstico)             

Agradeça ao Criador pelo lindo Planeta Terra.

M exa-se: fale, aprenda, ensine, escreva sobre o assunto, plante uma árvore, mas faça alguma coisa pela Natureza!

O uça a sua voz através dos pássaros, do vento, das águas... Ela tem o que nos dizer.

R espeite as leis de proteção à Natureza.



À ela devemos respeito, gratidão e amor, por tanta beleza e por nos manter vivos.


N ão desperdice água, economize energia, evite veículos poluidores!
A bandone conceitos e comportamentos errados, sobre o Planeta, se os tiver.

T rate de uma fazenda, de um sítio, de um lote, de um jardim, ou de um vasinho de flores, mas com carinho.

U na-se às pessoas que defendem a Natureza. 
R ecicle o lixo e procure saber mais sobre a sustentabilidade.
E duque as crianças e terá adultos sábios e protetores do Meio Ambiente.

Z ele pelos três Reinos: Animal, Vegetal e Mineral.

A me a Natureza e estará amando a Deus, a você e ao seu próximo!