O DIA MUNDIAL DA GENTILEZA  
                           


O DIA TREZE DE NOVEMBRO
É O BELO DIA DA GENTILEZA.
LEMBRÁ-LA É INDISPENSÁVEL
E PRATICÁ-LA, COM CERTEZA!
 
RESPEITAR FILAS, ABRIR PORTAS,
PENSAR NO OUTRO, CEDER  LUGAR,
DISTRIBUIR SORRISOS, CUMPRIMENTOS;
TUDO ISSO PODE NOS ALEGRAR.

SE O TEMPO GASTO É DINHEIRO,
PARAR, SER GENTIL, VALE OURO;
QUANDO AJUDAMOS ALGUÉM,
ACUMULAMOS GRANDE TESOURO!

O MUNDO ATUAL, APRESSADO,
GERA A FALTA DE EDUCAÇÃO;
QUASE NÃO VEMOS PESSOAS
SEREM GENTIS, DE CORAÇÃO.

RECEBAMOS, DE  DEUS, ESSE DOM;
FAÇAMOS, DO OUTRO, UM IRMÃO;
PRATICANDO A GENTILEZA
EM CADA PALAVRA, EM CADA AÇÃO!






OBS: Lembre-se de que os Homens também podem ter câncer no Mamilo. Faça o teste da palpação e, se encontrar algum nódulo, consulte um mastologista.   

"É Comemorado na quarta  5ª feira de Novembro"

* VIDA OU MORTE?  DIA DE FINADOS.




    O dia dois de novembro é um dia especial em que muitos choram os seus mortos, alguns vão aos cemitérios e levam flores. Todos merecem o nosso profundo respeito, pois, realmente, a separação física dos nossos queridos  dói muito e a dor maior é a da saudade. A palavra “finados” tem a ver com “fim”, com aquilo que acabou. Muitos  creem que é assim. Mas, não tem lógica pensar que o Senhor, Todo Poderoso, que criou o magnífico Universo, que deu a cada um, individualmente, digitais diferentes, nos criaria para terminarmos, apenas, como pó da terra. O corpo pode virar pó, mas o espírito é eterno e terá o destino que escolher: a vida feliz ou o sofrimento eterno, como fruto da descrença. Há muitas crenças e teorias sobre a vida e a morte. Como cristã, respeito as opiniões alheias, mas, sinto-me no dever, por obediência ao Evangelho, que nos manda pregar, e por achar que a maior prova de amor ao próximo é falar-lhe da vida eterna, escrevo este texto para quem ainda não conhece bem o assunto. De que vale termos bens materiais, se a morte física é certa, se caixões não tem gavetas e mortalhas não têm bolsos? Sabemos que a morte é implacável e mesmo assim parece que muitas pessoas a ignoram, pois não se interessam por esse assunto, embora seja ele o mais importante assunto que existe para ser estudado assimilado e praticado. Talvez, outros, por confiarem  em serem bondosos, caridosos  ou poderem reencarnar-se, não temem partir deste mundo. Há, também, os que acreditam que orações dos que ficam poderão lhe dar nova chance de Salvação, após sua morte. Fazer o bem é correto, mas obras materiais não salvam ninguém e o apóstolo Paulo ensina isso:

“Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;” Efésios 2:4-9

    O cristianismo, porém, representado, principalmente, no Brasil e outros países,  pelos Evangélicos e Católicos Romanos, admitem que a vontade e ensinos de Deus é encontrada na Bíblia Sagrada. Em resumo, ela ensina que Deus nos ama:

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3.16

 A Bíblia também ensina que Jesus é o único caminho e ele mesmo afirma:

“...Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”  João 14:6

 “Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.”  João 10:9-11

"As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai. Eu e o Pai somos um." João 10: 27-30


“Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna. Eu sou o pão da vida.” João 6: 47,48

Jesus é tudo em todos:


“Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo;” Efésios 5:20

“E demonstrar a todos qual seja a comunhão do mistério, que desde os séculos esteve oculto em Deus, que tudo criou por meio de Jesus Cristo;” Efésios 3:9


“A esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém.”   Efésios 3:21

“ A graça seja com todos os que amam a nosso Senhor Jesus Cristo em sinceridade. Amém. “  Efésios 6:24

“Que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos.” Efésios 1:23

“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;”  Efésios 1:3

“Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,” Efésios 4:15

Que somente Ele (Jesus) tem o poder de conceder vida eterna aos que o recebem como único Salvador:

Pois, assim como o Pai ressuscita os mortos, e os vivifica, assim também o Filho vivifica aqueles que quer.
 

    E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo; Para que todos honrem o Filho, como honram o Pai. Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou. Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão. Porque, como o Pai tem a vida em si mesmo, assim deu também ao Filho ter a vida em si mesmo; E deu-lhe o poder de exercer o juízo, porque é o Filho do homem. Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação. Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma. Como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou.”  João 5:21-30

   Dentre todos os  líderes espirituais (muitos deles bondosos), SOMENTE JESUS VENCEU A MORTE E RESSUSCITOU! Isso prova o seu poder sobre ela, garantindo a nossa RESSURREIÇÃO, para viver com Ele, eternamente feliz, como nos prometeu:

“Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.
Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.” 1 Coríntios 15:51-58


Não há segunda chance: a Bíblia afirma que Jesus é o único ”INTERCESSOR” (MEDIADOR)  entre Deus e os homens:
 
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem."   1 Timóteo 2:5


E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna. 



Existe REENCARNAÇÃO? A resposta está na própria Bíblia, ou seja, só se morre uma vez:



“E, COMO AOS HOMENS ESTÁ ORDENADO MORREREM UMA VEZ, VINDO DEPOIS DISSO O JUÍZO,”   Hebreus 9:27

Assim, a chance é agora e é única. Depende das escolha das pessoas terem vida eterna e feliz, ou vida eterna e amaldiçoada.   Deus ama a todos, mas é justo, está  dando a chance de escolha, através da sua Palavra, mas dá liberdade de escolha: Vida ou Morte? Você escolhe! Então, a vida será eterna, em plena felicidade ou em eterna condenação. È certo que Deus ama a todas as suas criaturas, mas só nos tornamos filhos quando aceitamos o seu maior presente, ou seja,  tomar a forma de homem e  nascer, como Jesus, para dar-nos a chance do arrependimento e perdão dos nossos erros, de origem adâmica. Somente a morte de Jesus, na cruz, “pagaria” o preço, o resgate de nossas  “dívidas”, pois ninguém jamais existiu que não cometesse erros e no céu não entra contaminação.

COMO NOS TORNAMOS FILHOS DEUS E NÃO APENAS CRIATURAS?

O Evangelista João escreveu sobre isso, ao descrever Jesus Cristo:

“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam. Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João. Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele. Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz. Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo. Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.”   João 1:1-14

Ore e busque a comunhão com Deus e Ele falará ao seu coração. Além das explicações teológicas e literárias, há algo invisível,  como o frescor do vento , que não se vê, mas que se sente. Isso é o toque amoroso e iluminador do Espírito Santo, que somente  pela fé nos é revelado e nos faz, como cristãos, viver a vida com alegria, e esperar, com tranquilidade, o grande encontro com Deus. A ponte chamada morte física, uma vez atravessada, nos conduzirá, pelas mãos de Jesus Cristo,  às eternas maravilhas do paraíso celeste, onde todo o sofrimento terá fim.

No Apocalipse, o próprio Jesus falando ao apóstolo João, revelou-lhe a visão da vida futura e ele assim escreveu:
 
“E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis. E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida. Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.”   Apocalipse 21:1-7

 “E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.”  1 Coríntios 15:54-57
 
*Portanto, CREIAMOS NA RESSURREIÇÃO! Isso nos consola e nos enche de esperança. FINADOS? NÃO! MORTE? NÃO! VIDA, VIDA, VIDA! FELIZ VIDA PARA VOCÊ, AQUI E NA ETERNIDADE!







                                              

FINADOS:  VIDA OU MORTE?

NOSSA BANDEIRA, SUA HISTÓRIA E SEU HINO.

CLIQUE NOS VÍDEOS ABAIXO:

Datas Especiais do Mês de Novembro