AMOR E ETC.


HUMOR E ETC.


<

>

BOLA DE BORRACHA


Os brasileiros são apaixonados por esportes e as bolas esportivas, em geral, são de couro.

Quero falar, porém, das bolas de borracha, pois, esse material lhes dá uma característica especial: se arremessadas e rebatidas, elas voltam, com mais facilidade, para quem jogou e... O jogo continua. É claro, que isso só acontece se quem recebeu a bola, a manda de volta. No jogo da vida, é a mesma coisa!

Há pessoas que dizem que nunca recebem carinho nem conquistam amigos.  Na verdade, o que ocorre é que elas recebem, mas, não devolvem a bola, não alimentam o jogo e. a bola cai... E o jogo pára!
A Bíblia ensina que devemos amar até mesmo os nossos inimigos e fazer o bem, sempre, exercendo misericórdia, assim como o Pai é misericordioso para conosco e, como prêmio, Deus irá conceder-nos um grande galardão e seremos “filhos do altíssimo”! (Lucas 6:27 a 38).
Embora, a princípio, a vingança pareça ter um sabor especial, logo tornar-se-á um "veneno" que nos fará muito mal, física, espiritual e psicologicamente.
Fica mais fácil e gratificante para os dois “jogadores”, retribuir, com a orientação de Deus, o amor, a amizade, o carinho, o beijo, o abraço, o aperto de mão, a gentileza, o sorriso, o olhar terno, a flor, a carta, o telefonema, a palavra boa, a visita, o perdão, e a paciência recebidos.  É importante lembrar que somos, apenas, canais de Deus, para amar as pessoas, porque ele é a fonte do amor, que passa através de nós e derrama-se sobre o próximo. Não conseguimos amar, de verdade, sozinhos, devido às nossas imperfeições.  Somos instrumentos do Senhor, para amar e fazer o bem!
Na carta que o apóstolo Paulo escreveu a Tito, encontramos um belo texto sobre relacionamento: “não difamem a ninguém, nem sejam altercadores, mas cordatos, dando prova de toda cortesia para com todos os homens.”Tito 3:2.                                            
Deus fez a terra e os astros em forma de bola.  Ele nos envia o seu amor o tempo todo. Temos retribuído?
Não devemos queixar-nos de desamor!  Retribuamos e teremos uma boa surpresa. Sempre que possível, devemos começar o jogo, tomar a iniciativa!
Não nos esqueçamos da sabedoria popular: plantinhas que não forem regadas acabarão morrendo e o jardim ficará vazio e sem cor!               

Começar o jogo se preciso, e não deixar a bola cair é a melhor maneira de encher a vida de amores e amigos e dar um chute na solidão! “É campeãooooooooo!”