PALHAÇO 
(DIA 10 DE DEZEMBRO)




Sua cara pintada, nariz de bolota,
Chapéu enfeitado,  roupas engraçadas;
Ajudam crianças e adultos tristonhos
A esquecer dos problemas, dando gargalhadas.


Suas cambalhotas, sua voz diferente,
Alegram a gente... Amamos seu jeito!
Mesmo que esteja triste, nos leva a sorrir,
Escondendo sua mágoa no fundo do peito!






                      

PARA SABER MAIS SOBRE O NATAL DAS LUZES, CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E FAÇA O "DOWNLOAD" DO ARQUIVO (Receba o primeiro cartão de Feliz Natal.pps)

João 8:12 


Falando novamente ao povo, Jesus disse: "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida".

O VERÃO traz vida e traz calor;
O Sol da Justiça é Jesus Cristo;
E nunca esqueçamos isto:

Ele é a Verdade, a Vida e o Amor.


Período: ​de 21 de dezembro a 20 de março.

Datas Especiais do Mês de Dezembro

UM DESVIO PERIGOSO


"Aquele que tem o Filho tem a vida: aquele quem não tem o Filho de Deus não tem a vida" 1 Jo 5.12

    O Natal, a mais bela história do mundo, que foi celebrada tanto pelos anjos no céu como pelos homens na terra, tem sido golpeado severamente pelos desvios da secularização. O nascimento de Jesus Belém da Judeia produziu glória a Deus no céu e promoveu paz na terra entre os homens. Pouco a pouco, porém, o Natal foi perdendo seu brilho original e as luzes artificiais do paganismo foram ocupando o seu lugar. 

    Hoje, Papai Noel, o bojudo velhinho de barbas brancas, de gorro vermelho e um saco prenhe de presentes nas costas, reivindica a centralidade da festa, Tornou-se o garoto propaganda do comércio guloso e proclama um Natal sem Cristo. Precisamos recristianizar o Natal de devolvê-lo ao seu legítimo dono, pois essa bela história não consiste de avenidas iluminadas, praças enfeitadas, lojas multicoloridas e árvores pejadas de presentes.

    Natal não é troca de presentes nem jantares requintados. Natal não é uma festa produzida pelo homem para o homem. É o banquete de graça, oferecido por Deus aos pecadores. Natal não é o consumismo desenfreado, estimulado pelo lucro. É a oferta gratuita de Deus, do maior de todos os presentes, seu Filho unigênito, àqueles que jamais podem pagá-lo. Natal é Deus vestindo pele humana para salvar a todo aquele que crê.


Retirado do livro "Cada dia - Natal" - Natal, a mais bela história - 


Escrita por Rev. Hernandes Dias Lopes  

NATAL  DE  LUZ















JÁ ESQUECERAM DO SEU ANIVERSÁRIO?



    QUANDO VOCÊ VAI A UMA FESTA DE ANIVERSÁRIO, IGNORA, TOTALMENTE, O ANIVERSARIANTE? CLARO QUE NÃO! JÁ SE IMAGINOU SENDO O IGNORADO? É ISSO QUE ACONTECE, NA MAIORIA DOS LUGARES, NO DIA DE NATAL, OU SEJA, NO DIA DO NASCIMENTO DE JESUS CRISTO, O FILHO DE DEUS E REI DO UNIVERSO! NATAL QUER DIZER “NASCIMENTO”, E A DATA NASCEU COM ELE E POR CAUSA DELE. MESMO ASSIM, ABSURDAMENTE, O SEU SIGNIFICADO É DETURPADO. A MANGEDOURA FOI TROCADA POR UM SACO DE PRESENTES. A REALIDADE É SUBSTITUÍDA POR “PAPAI” NOEL, QUE SE TORNOU A FIGURA CENTRAL DO NATAL! É A FANTASIA TENTANDO TOMAR O LUGAR DO “PAPAI DO CÉU” QUE É A VERDADE: JESUS, O ANIVERSARIANTE, QUE, POR AMOR, DEU SUA VIDA POR NÓS!

                  QUE ELE RENASÇA, A CADA DIA NO SEU CORAÇÃO!











Feliz Aniversário! Natal!Presentes...




01- E O PRESENTE?   

           


    Quando alguém nos convida para um aniversário, logo pensamos no presente a oferecer. O que será melhor, mais bonito, mais útil? Nem sempre o melhor presente é o mais caro e nem sempre o mais caro é o que agrada mais. Quando não conhecemos muito bem o presenteado, erramos no tamanho, etc.. Mas quero dar ênfase ao aniversariante mais importante que existe: JESUS!

    Comenta-se que a tradição de os oferecermos  no Natal surgiu dos presentes oferecidos pelos magos ao bebê da manjedoura ouro, incenso e mirra.

    Infelizmente, o verdadeiro sentido do Natal banalizou-se. Para muitos é, apenas, uma ocasião para fazer comércio, comer, beber e dar e receber presentes materiais.Natal significa “nascimento” e, nesse período, “nascimento de Jesus”, que é o próprio Deus encarnado. Jesus é Deus, que tomou forma de homem, para dar-nos vida eterna. Apesar de a festa ter surgido em razão da sua vinda ao mundo, o nome mais lembrado é o de Papai Noel, que é, apenas, um mito.   São Nicolau Taumaturgo, arcebispo turco, século IV, segundo o que se sabe, criou  a tradição dos presentes nessa noite, com sua atitude generosa em oferecê-los. Creio que era um bom homem e que, como cristão, não gostaria de ver que o mundo o colocou como o símbolo principal do Natal. Qualquer cristão rejeitaria essa ideia, por sabê-la ofensiva a Deus.



​​02- QUEM É O ANIVERSARIANTE?


    Em uma completa inversão de valores, gerada pelo desconhecimento de quem é Jesus Cristo: Deus, Senhor da Criação, Salvador, único Caminho, Verdade, Vida e Redentor Eterno dos que entregam o coração a Ele, com sinceridade, ingenuamente, o tiram do trono e colocam em seu lugar uma fantasia romântica sem noção de quantoisso ofende a Deusporque tendo tomado forma de homem para restaurar a nossa condição de seus filhos e não apenas criaturas, que todos são, se vê trocado por uma figura irreal, mítica. Não me refiro ao ator que vive o papel, em geral uma pessoa pobre que precisa de recursos para sobreviver. Pais que ensinam aos filhos que é errado mentir, por desconhecimento da teologia, mentem ao atribuir ao velhinho a doação dos presentes, etc..  Por que não falar às crianças do “Papai do Céu” que é quem permite que os pais e amigos ofereçam presentes? Assim, crescerão sabendo qual é o verdadeiro significado do Natal e confiando em que seus pais não mentiram para elas durante vários anos! Psicologicamente, o que traumatiza não é tirar Papai Noel do imaginário infantil, mas, sim, descobrir que mentiram para elas. Parece uma atitude antipática falar sobre isso, porém é melhor agradar a Deus e ter coragem de falar a verdade.

    Mas... voltando  aos presentes e à festa: Nada contra, pois fazer uma festa alegre, confraternizar dar e receber presentes faz muito bem!Isso tudo é muito bom desde que fique claro que  a festa é a celebração do aniversário de Jesus Cristo e que Ele deve estar em primeiro lugar, sempre.Já se imaginou fazendo aniversário e vendo a sua festa ser oferecida a outra pessoa?

    E os presentes? Se a festa é do Cristo e Ele, sendo o Senhor de Tudo em Todos, não precisa de presentes materiais, o que oferecer-lhe? Sem dúvida, fazendo o que Ele, nos Evangelhos, nos ensinou a fazer e que muito o agradará: entregar o coração a Ele, adorá-lo, louvá-lo, segui-lo e, em nome dEle, amar, fazer o bem. Pode haver coisa melhor e mais segura do que ser amado(a) e controlado(a), em tempo integral, pelo Senhor do Universo?   Séculos antes do seu nascimento, o profeta Isaías afirmou sobre Jesus: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, o governo está sobre os seus ombros e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.” Isaías 9:6).

    Muitos outros líderes espirituais, provavelmente bem intencionados, morreram, mas, somente Jesus ressuscitou e, assim, garantiu-nos a ressureição, pois Ele é Deus, nascido em berço humilde para resgatar-nos, pois nossos erros foram pagos por Ele.



03- ABRINDO A JANELA!!!



    Quando descobrimos tudo isso é como se uma janela enorme se abrisse dentro de nossa mente e tudo ficasse muito claro, maravilhoso e explicado em termos de espiritualidade e destino eterno de nossas almas. Um dos ladrões, na cruz, arrependeu-se, descobriu a soberania de Jesus, creu e teve a promessa imediata do Paraíso, sem tempo para praticar boas obras. O essencial é arrepender-se e crer. Se  chegar ao céu dependesse somente de nós de que valeria a morte de Jesus? Precisamos dEle porque, no céu, não pode existir qualquer tipo de contaminação, erro  e por que não dizer “pecado”, se a palavra é essa mesmo e no original  significa “errar o alvo”?. Quem já não cometeu sequer uma pequena falta? Portanto, ninguém está apto a entrar no céu. Somente alguém que nunca errou (Jesus), que é o próprio Deus em forma de homem, poderia “pagar” o preço do nosso resgate espiritual, nossas dívidas, e isso aconteceu quando, por amor, veio a Terra para morrer em nosso lugar e, assim, ser o “passaporte” de entrada no Reino Celeste, a Porta, mas, somente, é claro, para aqueles que entendem, arrependem-se e querem que Ele seja o seu Advogado, o seu Redentor. Essa é a regra de Deus e não adianta buscar outras possibilidades como: “Eu nunca fiz mal a ninguém..., etc. Todos pecaram  e carecem da glória de Deus afirma São Paulo (Carta aos Romanos 3:23). Deus criou a solução amorosa para o grande problema de termos, em tempos adâmicos, desobedecido e caído na falta maior que, por herança,  afastou toda a humanidade da comunhão plena e eterna com Deus, o Pai. De que valerá ganhar o mundo e perder a alma eternamente, em grande sofrimento? Devemos acolher o plano do Criador não por terror, mas, por reconhecer o grande AMOR DE DEUS expresso  na vinda de Jesus, seu Filho, no primeiro Natal.



 

04- A SOLUÇÃO: TAMBÉM  GANHAMOS O PRESENTE!!!


    Essa é a solução para todos os nossos  problemas, desde esta vida e eternamente. Esse é o melhor presente que se pode ganhar: Avida e a felicidade eternas! Quem não crê nisso e prefere “pagar para ver” não terá segunda chance, segundo a Bíblia. Mas... é preciso ler. Ela nos esclarece que
JESUS NÃO É UM CAMINHO. ELE É O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA  E QUE SÓ SE CHEGA AO PAI ATRAVÉS DELE (Evangelho de São João: 14:6). “O” significa ÚNICO! É enganoso pensar que há outros caminhos, por mais democrático que isso pareça. É a vida eterna dependendo disso e não se pode  deixar de ensinar a verdade, só para ser agradável. Quem ama o amigo fala a verdade, evidentemente, respeitando a sua escolha, pela qual responderá. Não haverá outra chance! Morre-se uma só vez, ensina a Bíblia, sobre Jesus e esta vida:“E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez,,,”  E ainda, “Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual se deu a si mesmo em resgate por todos, (I Carta de São Paulo a Timóteo,  2:5).  Entre Deus e os homens só há um intermediário: Jesus:  Carta aos Hebreus: 9:15) . Ele é o nosso advogado único. Os cristãos parecem inoportunos com a insistência, mas pregar a verdade é ordenança divina  e fazê-lo é prova de amor pelo próximo. Não importa o quanto alguém tenha errado ou se sinta culpado. A fé em Cristo faz com que tudo seja apagado. É simples, é somente crer, sem teorias complicadas, aparentemente lógicas  e ligadas a nossa pretensa “bondade”. Tudo depende dEle e não de nós. Só nos cabe aceitar isso, o plano de Deus, do jeito que Ele fez. Simples, eficaz, de graça... É só receber o presente e agradecer, caminhando com Ele e buscando a sua vontade! Bom demais...O dia do encontro com Deus chegará e todos os bens materiais nada valerão. A salvação eterna, com certeza, é o melhor PRESENTE que poderemos receber!  Basta  buscá-lo, ler a Bíblia. O Espírito Santo esclarecerá todas as dúvidas. Pode começar com o Evangelho de São João e a tal  janela vai se abrir!



​​05- AMOR E VERDADE PARA VOCÊ!

    Em obediência a Ele e por amor fraternal, espalho a mensagem. Encare os meus comentários não como críticas, mas como um desejo enorme de ver você feliz para sempre, meu caro leitor. Se você já vive tudo isso, espalhe a semente. Se quer começar essa caminhada, busque ajuda na Palavra, em oração, e em fontes verdadeiramente cristãs. Que grandes chuvas de bênçãos façam nascer flores em seus caminhos! DEUS O(A) AMA! FELIZ NATAL E FELIZ TUDO, PARA VOCÊ E FAMÍLIA, COM O “DONO DA FESTA”: JESUS CRISTO! AMÉM!










    QUE A LUZ DO AMOR DE DEUS, MATERIALIZADO EM JESUS, ILUMINE A SUA ALMA, O SEU CORAÇÃO, A SUA VIDA, A SUA FAMÍLIA,  O SEU TRABALHO  E CADA CANTINHO DE SUA CASA! FELIZ NATAL E UM ANO NOVO PLENO DE FÉ, AMOR, PAZ, PACIÊNCIA, PERDÃO, RECONCILIAÇÃO, REALIZAÇÕES POSITIVAS, ESPERANÇA, ALEGRIA, FRATERNIDADE E SAÚDE! JESUS CRISTO É O SENHOR DO NATAL, A RAZÃO DE SUA EXISTÊNCIA E TUDO EM TODOS! FESTEJAR É MUITO BOM, COM A CEIA, OS PRESENTES, A FAMÍLIA, E OS AMIGOS, MAS, SEM ELE EM PRIMEIRO LUGAR, É APENAS COMIDA,  BEBIDA, PRESENTES E... CORAÇÃO VAZIO, COM PORTAS FECHADAS PARA A ENTRADA DO ANIVERSARIANTE. ELE QUER PARTICIPAR DE SUA FESTA, ILUMINAR E TRANSFORMAR TUDO PARA MELHOR, PORQUE  NOS AMA E QUER DERRAMAR CHUVAS DE BÊNÇÃOS QUE FAÇAM NASCER FLORES NOS MEUS E NOS SEUS CAMINHOS!

                       COM AMIZADE, SÃO OS MEUS VOTOS SINCEROS!

NATAL DE LUZ!

Isaías 9:6,7


"Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.
Ele estenderá o seu domínio, e haverá paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, estabelecido e mantido com justiça e retidão, desde agora e para sempre. O zelo do Senhor dos Exércitos fará isso."

N  ASCIMENTO
A  
LEGRIA
T  
UDO          
A  
MOR
L  
UZ

Colossenses 3:11

"Nessa nova vida já não há diferença entre grego e judeu, circunciso e incircunciso, bárbaro e cita, escravo e livre, mas Cristo é tudo e está em todos."